Channel: Me joguei no Mundo » Itália
Browsing all 10 articles
Browse latest View live

Clik here to view.

Roma: Como ir do aeroporto Fiumicino para a estaçãoTermini.

Malas prontas e lá fomos nós em direção ao Aeroporto de Guarulhos pegar o vôo da Alitália que em 11  horas nos levaria até nosso primeiro destino: Roma, a capital da Itália. (Veja aqui o roteiro...

Roma: de Termini ao Coliseu usando metrô

Nesse post esclareço como fiz para chegar de Termini ao Coliseu utilizando transporte publico, no caso, metrô. Tínhamos acabado de chegar ao Alessandro’s Palace Hostel e fomos fazer o check-in, mas...

Roma – Visita ao Coliseu

Neste post relato como é  a Visita ao Coliseu, uma incrível incursão por um dos maiores ícones da historia romana, e claro um dos lugares os quais estava mais ansiosa para conhecer em Roma! Eu e minha...

1º dia em Roma – O que visitamos parte 2

Foi a minha primeira vez em Roma, e neste post continuo contando como foi essa viagem de 4 dias descobrindo alguns dos pontos turísticos mais famosos da cidade! Depois do passeio ao Coliseu, incrível...

2º dia em Roma – Igreja Santa Maria Maggiore

Começamos cedo nosso 2º  dia em Roma! Acordamos, tomamos o café da manhã no hostel e lá fomos nós pegar o Open Bus para dar um rápido tour pela cidade antes de ir para o Vaticano onde tínhamos agendado...

2º dia em Roma -Vaticano e Passeio Necrópole do Vaticano

Continuando o passeio no nosso 2º dia em Roma, ao sair da Igreja de Santa Maria Maggiore, pegamos o bus novamente e resolvemos descer na parada do Circus Massimo. A princpio nos arrependemos um pouco...

Pompeia – a cidade que foi destruída pelo Vesúvio

Assim que decidi que iria para a Itália e passaria por Roma, imediatamente comecei a pesquisar sobre a cidade de Pompeia, que fica bem próxima de lá. Finalmente então Pompéia saiu do meu imaginário e...

Nápoles: Pizza e caos

Conheci Nápoles em uma passagem rápida voltando de Pompeia. Com a ideia de aproveitar ao máximo a viagem pela Itália eu descobri que Nápoles ficava no caminho do trajeto entre Roma e Pompeia e por isso...

Índice de Posts – Roma e Vaticano

Aqui reúno os posts que escrevi sobre os 4 dias que passei visitando Roma e Vaticano. Confesso que essa parte da Itália entrou por último num Roteiro de um Mochilão que tinha como objetivos principais...

View Article

Aqui reúno os posts que escrevi sobre os 4 dias que passei visitando Roma e Vaticano. Confesso que essa… O Post Índice de Posts – Roma e Vaticano apareceu primeiro emMe joguei no Mundo.